Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Os condicionamentos de trânsito na EN229 e no antigo IP5 motivados pela obra da nova ligação ao Parque Empresarial de Mundão, em Viseu, vão ser prolongados até ao final de julho, informa a Infraestruturas de Portugal (IP).
A obra, orçada em mais de 10 milhões de euros, tem motivado vários constrangimentos à circulação rodoviária nos últimos meses.
“No seguimento dos trabalhos da empreitada para a construção da nova ligação ao Parque Empresarial do Mundão será necessário implementar alterações aos condicionamentos de trânsito em vigor”, justifica em comunicado a IP, empresa gestora da rede rodoviária.
Entre os quilómetros 69,3 e 69,5 da Estrada Nacional 229, estão a decorrer trabalhos para a execução da nova rotunda na via. A circulação faz-se de forma alternada.
Já entre os quilómetros 95 e 96 do ex-IP5, está a ser construída uma passagem superior, pelo que, acrescenta a IP, “será necessário manter o desvio de tráfego” pelo antigo itinerário principal.
Além disso, arrancam na próxima segunda-feira (2 de junho) os trabalhos na rede de drenagem e de pavimentação ao longo do Caminho Municipal 1351, em Santos Evos. Por isso, diz a IP, a circulação vai passar a ser alternada no troço entre as instalações da Visabeira e a Central de Biomassa. Este condicionamento vai durar dois meses.
“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, conclui a IP no comunicado.
A obra entre o IP5 e o Parque Industrial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da EN229, que liga Viseu a Sátão.