para ti diogo
camapnha60
mariano lopez
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
camapnha60
muv cdu4
paulo quintao adn
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Santa C. Dão » Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão

Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão

Presidente da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro é a candidata à autarquia

 Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão
24.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão
24.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão

A coligação PSD/IL apresentou oficialmente os seus candidatos às próximas eleições autárquicas no concelho de Santa Comba Dão e Inês Matos é a candidata à presidência da autarquia e Pedro Brinca o nome escolhido para a presidência da Assembleia Municipal. 

A candidatura compromete-se a reposicionar Santa Comba Dão como um “território atrativo para viver, trabalhar, investir e visitar”. Segundo Inês Matos, “desenhámos um programa de ação assente em três eixos: servir as tessoas, gerir o território e otimizar o funcionamento da autarquia”.

Entre as principais propostas da coligação, destacam-se a redução da Derrama para zero por cento, a diminuição gradual da participação municipal no IRS dos munícipes e a dinamização das zonas industriais.

A candidatura propõe ainda valorizar a ligação Ferrovia-Rodovia-Ecopista como eixo turístico e empresarial, criar uma incubadora de empresas, implementar uma “Via Verde” para licenciamento industrial e apoiar a fixação de médicos e enfermeiros no concelho.

No plano educativo, a coligação aposta na criação de um Centro de Formação Pós-Graduada e a requalificação do Parque Escolar sob gestão municipal. Por fim, pretende ser instituída a figura do provedor do Munícipe, da Ética e Transparência.

Inês Matos, licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, é atualmente presidente da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro e técnica superior jurista na autarquia.

Pedro Brinca é professor universitário e consultor em políticas públicas a nível nacional e internacional. 

 Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão
pub
 Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão

Outras notícias

pub
 Inês Matos e Pedro Brinca lideram coligação PSD/IL em Santa Comba Dão

Notícias relacionadas

Procurar