mário trindade ténis de mesa
abuso sexual criança violência
Viseu3
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Ministro da Presidência garante em Tondela que duplicação do IP3 entra em breve com obra no terreno

Ministro da Presidência garante em Tondela que duplicação do IP3 entra em breve com obra no terreno

O governante falou durante uma visita ao concelho de onde é natural para inaugurar a requalificação e ampliação da Zona Industrial da Adiça

 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso
24.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso
24.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ministro da Presidência garante em Tondela que duplicação do IP3 entra em breve com obra no terreno

O ministro da Presidência, Leitão Amaro, anunciou esta tarde em Tondela que as máquinas para duplicar o IP3 (entre Santa Comba Dão e Viseu) chegam efetivamente em breve ao terreno. O governante falou durante uma visita ao concelho de onde é natural para inaugurar a requalificação e ampliação da Zona Industrial da Adiça.

“Já começaram as desmatações e, portanto, começam também a chegar as máquinas para as movimentações de terras. Tal como referimos, queremos que em breve seja possível termos obra no terreno, com máquinas a sério, para que este projeto se concretize, não só para benefício das pessoas que aqui vivem, mas também das empresas que aqui se instalam. Queremos, assim, contribuir para um interior cada vez mais ligado ao resto do país”, disse o ministro.

Para Leitão Amaro, este é mais um passo para “ajudar à criação de condições para a fixação da atividade” nesta zona do país e também no compromisso deixado em março, também em Tondela, pelo primeiro-ministro.

Na altura, Luís Montenegro, na cerimónia de assinatura do auto de consignação da duplicação do troço do IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu, garantiu que o Governo tinha o “compromisso inabalável” de transformar o IP3 numa via em formato de autoestrada “de uma ponta até à outra”.

Após a concretização da obra consignada pela Infraestruturas de Portugal à Ferrovial – que representa um investimento de 103.280.960 euros e tem um prazo de execução de 870 dias – o tempo de viagem entre Coimbra e Viseu passará de 65 para 43 minutos.

pub
 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso

Notícias relacionadas

Procurar