fernando ruas
Conf Rampa Caramulo 1
Judo Clube Viseu
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25
autárquicas 25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Condução sob efeito de álcool leva à detenção de seis pessoas em Viseu

Condução sob efeito de álcool leva à detenção de seis pessoas em Viseu

Ações da PSP incluíram ainda apreensão de estupefacientes e recuperação de veículo furtado

 Condução sob efeito de álcool leva à detenção de seis pessoas em Viseu - Jornal do Centro
08.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Condução sob efeito de álcool leva à detenção de seis pessoas em Viseu - Jornal do Centro
08.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Condução sob efeito de álcool leva à detenção de seis pessoas em Viseu - Jornal do Centro

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, entre os dias 5 e 7 de julho, realizou várias intervenções no âmbito da prevenção rodoviária e combate ao tráfico de estupefacientes, tendo resultado na detenção de seis pessoas por condução sob o efeito de álcool, na apreensão de produto estupefaciente e na recuperação de um ciclomotor furtado.

Em comunicado à imprensa, o Comando Distrital de Viseu da PSP informa que “no âmbito da Prevenção Rodoviária, Polícias do Comando Distrital de Viseu da PSP, entre os dias 5 e 7 de julho, em várias artérias da cidade de Viseu, procederam à detenção de seis cidadãos, com idades compreendidas entre os 24 e os 70 anos de idade, por condução de veículo automóvel sob o efeito de álcool”.

Segundo a nota, “submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram TAS (taxa de álcool no sangue) que variaram entre 1,20 g/l e 3,11 g/l. De referir, que dois dos cidadãos detidos foram intervenientes em acidente de viação (despiste e colisão frontal)”. Todos os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Viseu esta segunda-feira, 7 de julho.

No âmbito do combate ao tráfico de droga, a PSP identificou um homem de 25 anos na madrugada de 6 de julho, pelas 3h30, na zona de Jugueiros. “No dia 06 de julho, no âmbito do combate/tráfico de estupefaciente, pelas 3h30, na zona de Jugueiros – Viseu, Polícias da Esquadra de Investigação Criminal, identificaram um cidadão de 25 anos de idade, por ter na sua posse canábis, que daria para cerca de 26 doses individuais, o qual foi apreendido”.

O suspeito foi abordado enquanto “se encontrava numa esplanada de um estabelecimento de restauração e bebidas, que àquela hora encontrava-se encerrado, a preparar o produto estupefaciente”. De acordo com a PSP, “verificou-se que o mesmo tinha ainda na sua posse vários sacos plásticos com o mesmo produto, dissimulado no vestuário e numa viatura”.

Também no dia 6 de julho, foi recuperado um ciclomotor furtado na zona da Sé. “Também no dia 6 de julho, na zona da Sé – Viseu, foi recuperado um ciclomotor, que havia sido furtado de uma residência desta cidade”. A polícia identificou o suspeito do furto e “o ciclomotor brevemente será restituído ao seu legítimo proprietário”.

pub
 Condução sob efeito de álcool leva à detenção de seis pessoas em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Condução sob efeito de álcool leva à detenção de seis pessoas em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar