Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A cadeia de supermercados Mercadona deu início ao processo de recrutamento para a nova loja que vai abrir em Viseu, na Avenida Nova Esculca, com abertura prevista para 2026. A informação foi enviada à redação pela comunicação da empresa.
“No âmbito do seu plano de expansão em Portugal, a Mercadona deu início ao processo de recrutamento para novas lojas e procura colaboradores para a sua nova loja da cidade de Viseu com abertura prevista para 2026”, refere o comunicado.
Vão ser contratados 65 operadores de loja. Todas as ofertas incluem contrato efetivo e um período de formação “remunerado desde o primeiro dia”. Segundo a empresa, “durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores”.
Esta será a segunda loja da cadeia de supermercados no município. A primeira foi inaugurada em 2022, na freguesia de Ranhados.
A Mercadona informa que o salário de entrada é de 14.963,90 euros brutos anuais, com progressão até 20.465,10 euros em quatro anos, acrescendo subsídios de alimentação, domingos, feriados e trabalho noturno.
“Com o cumprimento de objetivos individuais e da empresa, soma-se ainda o Prémio Anual, que a partir do primeiro ano civil completo é equivalente a um salário extra e, a partir dos 4 anos de antiguidade, é de dois salários extra”, acrescenta a empresa.
Segundo a Mercadona, o processo de recrutamento insere-se no plano de expansão nacional e a empresa “continuará a apostar na criação de emprego estável e de qualidade, mantendo o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço”.
Os interessados em trabalhar na nova loja podem candidatar-se através do site da empresa.
A Mercadona, que abriu a primeira loja em Portugal em 2019, não teve prejuízos pela primeira vez no mercado nacional em 2023, ano em que também não ganhou dinheiro, depois de perdas de 50 milhões de euros em 2022, segundo dados da empresa.
Em 2024, a Mercadona vendeu 1.778 milhões de euros em Portugal, mais 27% do que em 2023, mas abaixo do objetivo de 1.900 milhões de euros que tinha assumido há um ano.
A Mercadona fechou 2024 com 60 lojas em Portugal (mais 11 do que em 2023) e investiu 219 milhões de euros no ano passado no país.