Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A IFA – International Flight Academy, com escola em Viseu, anunciou a aquisição de um simulador de Boeing 737 MAX, que se junta ao recentemente adquirido ALSIM AL250. Para a escola, este duplo investimento, no valor de 1 milhão de euros, representa “um novo impulso para o desenvolvimento do cluster aeronáutico de Viseu”.
Instalado em parceria com o Instituto Piaget, o novo simulador será um pilar central no centro de formação avançada que a IFA está a consolidar na cidade. “Agora, com o mais recente simulador de 737 da Boeing, a IFA reforça de forma redobrada a capacidade para uma formação de excelência, consolidando Viseu como um centro de referência na formação de pilotos em Portugal e na Europa”, destaca José Madeira, diretor-executivo da academia.
O equipamento adquirido é um simulador FNPT II da FTD Aero — empresa especializada na produção de componentes e simuladores para Boeing e Airbus desde 2009. Com tecnologia de ponta, o simulador está preparado para treinos e possui capacidades realistas de simulação de falhas elétricas, hidráulicas e mecânicas.
Este novo recurso junta-se ao ALSIM AL250, que permite treinos em três tipos diferentes de aeronaves — Cessna 172, Piper PA28R Arrow e Piper PA44. Com estas aquisições, a IFA reforça a sua capacidade de formação em aviões que representam 90% da frota mundial de médio curso, nomeadamente as famílias Airbus A320 (já disponíveis na IFA desde 2023) e Boeing 737.