No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Ângela Bártolo vai ser a candidata da CDU à Câmara de Sátão nas eleições autárquicas de 12 de outubro. A educadora de infância, que foi cabeça de lista à Assembleia Municipal em 2021, vai representar os comunistas no ato eleitoral deste ano.
Ângela Bártolo, de 58 anos, é membro da Organização Regional de Viseu do PCP e da organização concelhia de Sátão, além de dirigente distrital do Sindicato dos Professores da Região Centro e membro do núcleo de Viseu do Conselho Português para a Paz e Cooperação.
A nível cultural, é membro do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Mioma, aluna da Escola de Teatro de Sátão e docente da Universidade Sénior local.
Já para a Assembleia Municipal, a cabeça de lista da CDU é Sandra Chaves, que, nas últimas autárquicas, se candidatou à Câmara. A candidata de 48 anos é animadora sociocultural, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro e membro da concelhia do PCP e do conselho nacional do Movimento Democrático de Mulheres (MDM).
Nas últimas autárquicas, em 2021, a CDU teve 2,05 por cento dos votos em Sátão. As eleições foram ganhas pelo PSD, que elegeu Alexandre Vaz como presidente da Câmara (cargo para o qual o autarca vai agora recandidatar-se), com 48%. Seguiram-se o PS (40,41%) e o Chega (6,35%).