No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O calor continua esta quinta-feira (31 de julho) em Viseu, assim como o risco máximo de incêndio no distrito. Hoje, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas em Viseu aumentam para os 35 graus de máxima e os 21º de mínima.
No distrito, as máximas variam hoje entre os 33 graus em Penedono, São João da Pesqueira e Sernancelhe e os 38º em Mortágua, Nelas e Vouzela. Os concelhos de Carregal do Sal, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul e Tondela registam 37º.
Já com 36 graus de máxima, estão Armamar, Mangualde, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tabuaço e Vila Nova de Paiva. E, com 35º, Castro Daire, Cinfães, Lamego, Resende, Sátão e Tarouca.
As mínimas estão entre os 15º em Moimenta da Beira e Penedono e os 21º em Carregal do Sal e Nelas.
Amanhã, sexta-feira (1 de agosto), as temperaturas já descem ligeiramente em Viseu, que fica com 34 graus de máxima e 20º de mínima. No fim de semana, os termómetros voltam a disparar, podendo chegar inclusive aos 38º no domingo (dia 3).
O distrito continua sob aviso amarelo por causa das altas temperaturas pelo menos até às 18h00 de sábado (dia 2). O risco de incêndio também deve continuar máximo ou muito elevado na região para os próximos dias, atendendo ao calor que se está a sentir.