Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Alberto Correia homenageado com praceta em Sarzeda, a sua terra natal

Alberto Correia homenageado com praceta em Sarzeda, a sua terra natal

Praceta Vida e Cultura foi inaugurada em Sarzeda (Sernancelhe) com o nome do historiador e ex-diretor do Museu Grão Vasco

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
05.08.25
fotografia: Facebook Câmara de Sernancelhe
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
05.08.25
Fotografia: Facebook Câmara de Sernancelhe
pub
 Alberto Correia homenageado com praceta em Sarzeda, a sua terra natal

O historiador e ex-diretor do Museu Grão Vasco, Alberto Correia, foi recentemente homenageado na sua terra natal de Sarzeda, no concelho de Sernancelhe. O nome do investigador foi atribuído à Praceta Vida e Cultura, que foi inaugurada na passada sexta-feira (1 de agosto) numa cerimónia testemunhada por mais de 200 pessoas.

A Câmara de Sernancelhe justifica o nome da praceta pelo facto de a Vida representar “o Lugar da Fonte, uma bica de água fresca que enche os tanques que regam as hortas das gentes da freguesia” e de a Cultura representar o coreto lá colocado e que “simboliza as manifestações autênticas de um povo que tem em Alberto Correia o seu maior divulgador e cultor”.

Alberto Correia lembrou os seus tempos de menino em que brincava neste lugar e ouviu a representante da Freguesia da Sarzeda, Fátima Magnório, referir que “dar o seu nome a esta praceta é perpetuar o seu trabalho e a sua obra”. “É mostrar que somos gratos, reconhecidos e sabemos o quanto fez, e continua a fazer pela Sarzeda”, acrescentou esta.

A cerimónia contou ainda com uma atuação da Banda Filarmónica de Sernancelhe.

Nascido em Sarzeda em 1942, Alberto Correia foi professor e ocupou vários cargos, entre eles o de diretor do Museu Nacional Grão Vasco. É licenciado em História pela Universidade de Lisboa e pós-graduado em Antropologia Cultural pela Universidade do Minho.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar