No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A coligação Viva Cinfães (PSD/CDS) anunciou a substituição do seu cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Cinfães, depois de o Tribunal Judicial da Comarca de Viseu ter considerado José Carlos Botelho inelegível para os órgãos autárquicos. A decisão do tribunal baseou-se no facto de o candidato ter sido declarado insolvente, situação prevista na lei como causa de inelegibilidade.
O PSD esclareceu que não pretende arrastar o caso judicialmente e optou por avançar com a substituição imediata, respeitando a decisão do tribunal e os interesses da freguesia.
A coligação anunciou como nova cabeça de lista a professora Isabel Casarões, reforçando que a sua escolha garante experiência, credibilidade e continuidade a uma candidatura sólida, séria e comprometida com o futuro da freguesia.
Segundo a coligação, a ação foi interposta pelo Partido Socialista, que solicitava não apenas a exclusão do candidato, mas de toda a lista, numa tentativa de questionar a legitimidade da candidatura.
Já a candidatura do PS, que é liderada por Armando Campos, lembra que o candidato e a coligação PSD/CDS “sabiam que a insolvência era impeditivo legal de candidatura”, mas “devem ter pensado pode ser que passe”.
“Pura irresponsabilidade e incompetência da coligação e do seu líder. Como é possível que um candidato que quer ser presidente e uma coligação que pretende alcançar o poder tente ultrapassar as leis vigentes e como é possível que, com a maior desfaçatez, ao invés de assumir o erro, a irresponsabilidade e a incompetência, venham agora, em comunicado, com queixinhas e desculpas sacudir a água do capote”, criticam os socialistas.