No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A chuva intensa que se fez sentir nas últimas horas provocou o desabamento de um troço da Estrada Nacional 337, na zona de Mosteirinho, informou a proteção civil municipal.
Ao início da tarde ocorreu “ um movimento de terras” que acabou por rebentar com uma conduta e que levou ao corte total da Rua das Pontes nos dois sentidos, uma medida que foi necessária para garantir a segurança de quem circula nesta via.
De acordo com informação da Câmara Municipal de Viseu, tratou-se de um “aluimento parcial de uma faixa de rodagem na Rua das Pontes”
“Consequentemente, também o talude e a conduta de água foram afetadas, o que levou a que algumas habitações próximas ao local estejam sem acesso à rede pública de água”, informou ainda a mesma fonte.
O corte de trânsito vai manter-se até estarem concluídos os trabalhos de reparação da estrada que ainda vai ter de ser alvo de avaliações técnicas. “Estamos a trabalhar em conjunto para minimizar os transtornos causados por este aluimento e tudo faremos para repor a normalidade com a maior brevidade possível, apelando à melhor compreensão de todos”, lê-se na comunicação da autarquia.
O trânsito deverá ser feito pelas vias alternativas assinaladas no local.
Esta foi uma das consequências da passagem da tempestade Claudia pela região de Viseu, com as equipas da proteção civil no terreno, principalmente a remover ramos das vias de circulação e estruturas caídas, além da limpeza de espaços inundados. O distrito de Viseu está em aviso amarelo, mas as autoridades estão atentas, uma vez que a tempestade “está estacionária”, pelo que os operacionais mantém-se em alerta.