No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Dia Distrital do Bombeiro e o 50.º aniversário da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu são assinalados este domingo, 23 de novembro, com um grande desfile apeado e motorizado que irá percorrer várias artérias da cidade de Viseu.
A iniciativa, que reunirá mais de 400 bombeiros e cerca de 50 viaturas. O desfile está marcado para as 10h30 na Avenida 25 de Abril, seguindo depois pelo Rossio e Avenida Dr. António José de Almeida até ao Pavilhão Multiusos, onde às 15h30 terá lugar a Sessão Solene Evocativa dos 50 anos da Federação.
“Será um momento de reconhecimento, partilha e homenagem a todos os que, ao longo das últimas cinco décadas, têm dedicado o seu empenho, coragem e serviço à causa dos bombeiros no nosso distrito”, salientou José Albuquerque, presidente da Federação, aquando da assinatura de um protocolo de colaboração com o Município de Viseu para a realização do evento.
Já o presidente da autarquia, João Azevedo, destacou que esta celebração é particularmente relevante para o território e para todas as corporações do distrito, sublinhando que a Proteção Civil e a Segurança são “prioridades do executivo, que tem procurado reforçar a estrutura municipal e garantir melhores condições de trabalho às equipas de socorro”.
Para permitir a realização destas iniciativas, o parque de estacionamento em frente ao Multiusos encontra-se encerrado desde as 20h00 desta quarta-feira e permanecerá interdito até às 21h00 de domingo, estando disponíveis alternativas de aparcamento junto ao Bairro da Restauração e ao espelho de água.
No domingo, entre as 9h00 e as 10h30, a circulação estará cortada na Avenida 25 de Abril, entre a Rua Dr. Bernardo Pais de Almeida e a Avenida Infante D. Henrique, e entre as 10h30 e as 11h30 na Avenida 25 de Abril, Praça da República e Avenida Dr. António José de Almeida.
Estas restrições irão implicar alterações nas linhas MUV: as linhas 11, C1 e C2 serão desviadas entre as 9h00 e as 10h30, enquanto as linhas 3, 7, C1 e C2 serão suspensas entre as 10h30 e as 11h30.
Durante a manhã, entre as 9h00 e as 12h00, os táxis habitualmente estacionados na Praça da República serão transferidos para o Largo de Santa Cristina.