No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Polícia Municipal de Viseu assinala este sábado o seu 22.º aniversário com uma cerimónia de formatura marcada para as 10h00, junto à esquadra instalada no exterior do Multiusos de Viseu, seguindo-se uma visita às instalações com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Azevedo, anunciou a autarquia.
A força municipal nasceu de uma proposta do Executivo que foi aprovada pela Assembleia Municipal em 30 de junho de 2000 e posteriormente ratificada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 44/2002, que validou o regulamento de organização e funcionamento e o respetivo quadro de pessoal, bem como o contrato-programa entre o Governo e o Município.
O arranque operacional da Polícia Municipal de Viseu ocorreu a 27 de janeiro de 2003, quando vinte candidatos iniciaram formação no Centro de Estudos de Formação Autárquica e na Escola Prática de Polícia. Após concluírem os módulos teóricos e práticos, os primeiros agentes foram apresentados à comunidade a 22 de novembro de 2003, numa cerimónia nos Paços do Concelho que marcou o início da atividade no terreno.
Atualmente, a Polícia Municipal de Viseu é liderada por Carlos Almeida, capitão da GNR, e composta por mais 22 efetivos.