No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um concurso para intervenções de melhoria energética no centro de saúde de Tabuaço, que tem capacidade para quatro médicos, mas que só tem dois, foi já lançado, disse o presidente da Câmara.
“São obras de intervenção, não ao nível da infraestrutura, do edificado, mas mais ao nível energético, quer na climatização, como na energia elétrica e equipamento, ou seja, na rentabilização energética”, disse José João Patrício.
O presidente da Câmara de Tabuaço, concelho no norte do distrito de Viseu, disse ainda à agência Lusa que o concurso publicado hoje em Diário da República tem um preço base superior a 300 mil euros e é 100% financiado por fundos comunitários.
Segundo justificou, o centro de saúde “precisa desta requalificação, porque é um edifício com mais de 20 anos e é importante que tenha mais qualidade, principalmente ao nível energético”.
“O nosso centro de saúde tem capacidade para quatro médicos, apesar de estarem apenas dois no ativo, infelizmente. Ou seja, estamos com um défice. Faltam médicos no concelho”, lamentou.
José João Patrício disse ainda que o centro de saúde tem “várias valências”, como um consultório para medicina dentária e um outro para a unidade de cuidados à comunidade, que alberga uma equipa multidisciplinar que presta cuidados domiciliários.
“E temos as nossas equipas de enfermagem e outros trabalhadores, que são o garante da população em muitos serviços, desde injeções a curativos e outros”, realçou.
A obra tem um prazo de execução de 150 dias e “permitirá que trabalhadores e utentes tenham melhores condições de trabalho e de acolhimento”, e ainda “tem um bom impacto ambiental” no concelho.