Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Há várias estradas cortadas no distrito de Viseu por causa da neve que caiu nas primeiras horas do dia, segundo a GNR, na maioria a norte da região.
Apesar da neve ter caído em vários concelhos, como se vê pelas imagens em Sátão, Aguiar da Beira, Vila Nova de Paiva e até Viseu, apenas está cortada a estrada nacional (EN) 231 entre Tendais e Faifa, nas portas do Montemuro (Cinfães) e as municipais 553 (entre Felgueira e Feirão, no concelho de Resende) e a 1068, entre Várzea da Serra (Tarouca) e Vale Abrigoso (Castro Daire).
Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja, o segundo mais elevado, devido à queda de neve, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A temperatura máxima prevista para Viseu é de seis graus, mas, por exemplo, em Penedono é quatro graus.
O inverno começa hoje, com previsão de chuva, queda de neve e temperaturas máximas a variar entre os 04 e os 14 graus Celsius.
Portugal continental está a ser afetado durante este fim de semana por uma massa de ar polar marítima que provoca a queda de neve a cotas mais baixas e temperaturas próximas ou inferiores a 0 graus no interior Norte e Centro.