Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Stellantis iniciou o ano de 2026 na liderança do mercado automóvel português, mantendo o desempenho que assinalara no final de 2025, anunciou esta terça-feira a empresa, em comunicado. Os dados divulgados pela ACAP referentes ao mês de janeiro confirmam a hegemonia do grupo, tanto no mercado total como no segmento 100% elétrico (BEV).
No primeiro mês do ano, a Stellantis comercializou 5.629 veículos, correspondendo a 29,6% de quota de mercado, praticamente um terço das vendas nacionais. “Este número representa um expressivo crescimento de 42,1% face ao mesmo período do ano passado, significativamente acima da evolução global do mercado, que foi de 14,8%”, lê-se no comunicado.
Nos Veículos de Passageiros, o grupo somou 4.818 unidades, um aumento de 69,8%, consolidando uma quota de 28,6%.
Entre os Veículos Comerciais Ligeiros, foram registados 811 furgões, equivalendo a uma quota de 37,1%, reforçando a posição dominante neste segmento.
Com uma ampla gama de modelos elétricos e contínua aposta em inovação tecnológica, a Stellantis destacou-se novamente no mercado. Em janeiro, o grupo matriculou 1.295 veículos 100% elétricos, mais 15,3% do que no mesmo mês de 2025, assegurando uma quota de 27,2%, mais de um quarto das vendas nacionais de elétricos.
Deste total, 1.128 foram Veículos de Passageiros, registando uma subida de 53,4% e garantindo 26% de quota. No segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros elétricos, foram matriculados 167 furgões, um aumento de 17,6%, consolidando uma expressiva quota de 39%.
As vendas englobam modelos das várias marcas do grupo: Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel, Peugeot e Leapmotor.
Os três automóveis mais vendidos em Portugal no mês de janeiro pertencem ao grupo: