Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O IP3 está cortado na zona de Almaça, Mortágua, a poucos quilómetros da Barragem da Aguieira, devido a uma derrocada, informou fonte da GNR.
Os condutores poderão usar como alternativa a Estrada Nacional 228, que passa por cima da Barragem da Agueira, em direção a Silveirinho e ao IC6.
De acordo com as autoridades, a derrocada ocorreu ao quilómetro 61, por volta das 10h00.
“Não temos previsão para a sua reabertura. Tratou-se de uma derrocada da escarpa lateral, que originou a queda de pedras”, descreveu a mesma fonte.
A GNR de Coimbra indicou ainda que os desvios do trânsito estão a ser feitos pela Estrada Nacional (EN) 2 em direção à Barragem da Aguieira; pelo Itinerário Complementar (IC) 6 e pela EN 234 em direção ao Luso.
Onze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também algumas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.
Leiria, Coimbra e Santarém são os distritos com mais estragos.