Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O distrito de Viseu deu a vitória absoluta a António José Seguro na segunda volta das eleições presidências desta domingo. O candidato apoiado por PS, e que é o próximo Presidente da República, venceu nos 24 concelhos. Na primeira volta, André Ventura tinha conseguido a vitória em nove municípios.
António José Seguro foi o candidato mais votado na segunda volta das presidenciais de hoje no distrito de Viseu com 64,05% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna. Ganhou nos 24 concelhos.
André Ventura obteve 35,95%, segundo os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral.
A abstenção foi de 43,72 por cento, mais do que na primeira volta (41,42). Dos 333.963 inscritos, votaram 187.955 eleitores.
A maior votação para Seguro foi conseguida em Resende, à semelhança da primeira volta. Ventura obteve mais votos em Armamar onde, na primeira volta tinha ganhado.
Depois de conhecidos os resultados e fechadas as 282 freguesias do distrito, alguns dos apoiantes festejaram a vitória no concelho de Viseu com uma caravana a apitar no centro da cidade.
O secretário-geral do PS considerou hoje que a vitória de António José Seguro é o triunfo de um amplo campo democrático, dos valores constitucionais e de “um socialista de sempre”, mas que será “Presidente de todos os portugueses”.
Esta posição foi assumida por José Luís Carneiro, na sede nacional do PS, em Lisboa, numa altura em que estão contados os resultados em mais de 80% das freguesias, com António José Seguro a obter mais de 65% dos votos contra 35% do seu adversário, André Ventura.
“Os socialistas estão felizes. Esta é uma vitória de um amplo campo democrático, da esquerda até ao centro direita. Esta é uma vitória da democracia, dos valores constitucionais”, declarou o secretário-geral do PS.