No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O CD Tondela deu um passo de gigante nas contas da manutenção ao vencer por 2-1 o Nacional da Madeira, em jogo referente à jornada 28 da Primeira Liga de futebol. Golos de Murillo e Ricardo Alves deram os três pontos à equipa beirã.
No primeiro tempo foi o Nacional quem entrou mais forte. Aos 13 minutos Camacho inaugurou o marcador e colocou o conjunto da Madeira a vencer por 0-1.
A resposta do CD Tondela não tardou. Mario González com um bom passe conseguiu desmarcar John Murillo, que ficou no cara a cara com António Filipe. O extremo acabou por levar a melhor sobre o guardião do Nacional e igualou as contas do marcador.
Nos segundos 45 minutos foi o CD Tondela quem entrou melhor, com Ricardo Alves a aproveitar o cruzamento tirado por Filipe Ferreira para fazer o 2-1 a favor da equipa beirã.
A segunda parte fica ainda marcada pela expulsão de Nuno Borges, aos 85 minutos, quatro minutos depois de ter entrado em campo.
Ainda antes do apito para o final do encontro, o CD Tondela beneficiou de uma grande penalidade, que acabou por ser defendida por António Filipe. Rafael Barbosa desperdiçou uma boa oportunidade para matar o jogo.
Depois desta vitória, o CD Tondela fica, provisoriamente, na 9ª posição, com 34 pontos, enquanto o Nacional se mantém na 18ª e última posição da Primeira Liga, com 21 pontos.