No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Na primeira jornada da fase de campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, o Sátão vai receber o Oliveira de Frades.
Na antevisão ao encontro, o treinador da equipa satense, Ricardo Figueiredo, admite que “é bom voltar, depois de tanto tempo de paragem”.
Sobre o adversário o técnico reconhece que “o fator casa é importante, mas independentemente disso, nesta fase os jogos são difíceis”.
“Vem um adversário que merece todo o nosso respeito, tem muita qualidade. Sabemos que vem com a ambição de lutar pelos três pontos. Esta fase da prova será aliciante para todos, julgo eu, precisamente pela dificuldade que vamos ter durante sete semanas seguidas, jogar sempre com adversários de nível muito alto. Acima de tudo, perspetivamos ir com muita ambição e responsabilidade também”, remata.
Do lado do Oliveira de Frades, o treinador Marcos Bastidas, deixa elogios à equipa do Sátão, “um adversário que todos os anos faz bons campeonatos, bem orientado”. Mas, admite que partem com os três pontos em mente.
“Vamos tentar fazer o nosso melhor, o que nos compete, que é ganhar o jogo, sabendo das dificuldades que iremos encontrar no Sátão”, assume.
O Sátão parte para a primeira jornada da Divisão de Honra na quarta posição, com 15 pontos, apenas mais um que o Oliveira de Frades, que tem 14 e que está no sexto lugar.
O apito inicial deste encontro está marcado para as 17h00, do próximo domingo (9 maio).