No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A campanha solidária #TodosJuntos, iniciada a meio de maio, angariou 2,5 milhões de euros para apoio alimentar às famílias, no contexto da presente crise provocada pela Covid-19. O montante total angariado permitirá a aquisição de alimentos básicos (leite, cereais, arroz, azeite, feijão, massa, atum, etc.) e 20por cento do valor total será destinado à aquisição de medicamentos urgentes.
A distribuição dos apoios será assegurada pela Rede de Emergência Alimentar lançada pela ENTRAJUDA para dar resposta às situações de carência resultantes do impacto da pandemia, articulada nos Bancos Alimentares e que integra cerca de 2.700 instituições entidades em todo o País, assegurando-se assim a diversidade de beneficiários e uma distribuição nacional (continente e regiões autónomas).
O objetivo é apoiar organizações que disponham de uma infraestrutura montada, com capacidade para chegar de imediato às pessoas concretas que enfrentam maiores dificuldades, em condições de controlo e auditoria exigentes. O processo de distribuição dos donativos será acompanhado por uma auditoria externa promovida pela Deloitte.
Os 10 Bancos que lançaram a campanha #TodosJuntos – Banco BPI/Fundação ”la Caixa”, Banco Montepio, Banco Santander, Caixa Geral Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium bcp/Fundação Millennium bcp, Novo Banco, Bankinter, BBVA e Banco Carregosa – contribuíram com 1,8 milhões de euros para o total angariado.
Entre as empresas que se associaram à campanha #TodosJuntos com donativos encontram-se as seguintes: APCER, COSEC, Dignitude, Exporplás, Fundação Ageas, Grupo Bel, MysticInvest Holding, Nors, Primavera Software, Prio, Sodecia, Sogepoc, Sovena e Visabeira. Lactogal, Logoplaste, Missão Continente, Pingo Doce, Sr. Bacalhau e Sumol + Compal contribuíram com bens alimentares. A estas empresas juntaram-se entidades privadas que preferiram manter o anonimato e milhares de contribuições individuais.