No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Rui Almeida vai continuar a orientar os destinos da equipa sénior do ABC de Nelas, que esta época volta a disputar a Segunda Divisão Nacional de futsal.
Em declarações ao Jornal do Centro, o técnico revela que, para a próxima temporada, “o grande objetivo passa, como sempre, por consolidar e manter o ABC nos nacionais e pelo menos no patamar da Segunda Divisão Nacional”.
Rui Almeida garante que partem para época 2021/2022 de olhos postos “na fase de apuramento de subida de divisão”, algo que tem sido apanágio “nas épocas anteriores”.
O treinador de 38 anos, que vai para a oitava temporada consecutiva no ABC de Nelas, mostra-se determinado em “estar entres os melhores”, pois diz que não “sabem estar de outra forma”.
Apesar das ambições para a próxima época passarem pela luta pela subida à Primeira Divisão, Rui Almeida não esconde que “o formato e a série da Segunda Divisão [onde estamos inseridos], é das mais difíceis dos últimos anos”.
O técnico salienta que vai haver “muita competitividade e muito equilíbrio”, mas garante que “essa dificuldade é o que motiva [os jogadores], não é o que assusta”.
“Sabemos da valia de muitas equipas que vamos enfrentar, que estão extremamente muito bem reforçadas e organizadas, mas nós também o somos e na devida altura havemos de o mostrar”, afirma.
O ABC de Nelas vai ser a única equipa do distrito de Viseu a militar na Segunda Divisão Nacional. O Viseu 2001 vai jogar no escalão máximo do futsal nacional, enquanto o S. Martinho de Mouros e os Gigantes de Mangualde vão estar entre as equipas que fazem parte da ressurgida Terceira Divisão Nacional.