cd tondela famalicão liga portugal
museu aristides de sousa mendes casa do passal foto cm carregal do sal
turismo de portugaç escola de turismo lamego
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Quarenta casas do Bairro da Cadeia vão ser reconstruídas

Quarenta casas do Bairro da Cadeia vão ser reconstruídas

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
03.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
03.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Quarenta casas do Bairro da Cadeia vão ser reconstruídas

A Câmara de Viseu assinou esta semana um protocolo com o Instituto da Habilitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) que vai permitir o apoio à reconstrução de 40 casas no Bairro Municipal, também conhecido como Bairro da Cadeia.

As habitações vão obter o apoio financeiro do programa 1.º Direito, promovido pelo Governo. A presidente da Câmara, Conceição Azevedo, e a presidente do IHRU, Isabel Dias, deslocaram-se ao Bairro Municipal de Viseu para comprovar o estado da intervenção que está a decorrer no local e assinar o novo protocolo integrado na estratégia local de habitação.

Em comunicado, o executivo camarário explica que o documento prevê o financiamento de 50 por cento do custo das intervenções nas habitações em causa. A Câmara espera assegurar a totalidade do investimento através do Plano de Recuperação e Resiliência.

Conceição Azevedo mostrou-se satisfeita com a concretização do projeto no terreno, recordando que a reabilitação do Bairro Municipal era uma das prioridades do ex-presidente Almeida Henriques, “que tinha com este espaço uma ligação emotiva”.

Já Isabel Dias elogiou a iniciativa da Câmara de Viseu, afirmando que a intervenção no Bairro da Cadeia “corresponde exatamente ao espírito do 1.º Direito” numa “visão integrada que inclui os viseenses”.

Segundo recorda o atual executivo da autarquia, a Câmara decidiu suspender em 2014 o processo de demolição do bairro construído nos anos 40 e determinou a sua classificação como Conjunto de Interesse Municipal, que foi concretizada em janeiro de 2016.

A estratégia local de habitação de Viseu irá beneficiar 916 pessoas em processos de reabilitação, construção ou aquisição de habitação, representando um investimento total de cerca de 30 milhões de euros.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar