No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Em último ninguém gosta de estar e o Ferreira de Aves quer largar a condição de lanterna vermelha o mais rapidamente possível. A equipa treinada por Rui Almeida tem apenas quatro pontos somados: ganhou um jogo, empatou outro e perdeu quatro. Nesta jornada 7 há uma deslocação ao terreno do Leça.
A paragem do campeonato acabou por ser positiva, entende o técnico do Ferreira de Aves. “Tínhamos muitos jogadores de fora para tentar recuperar para os ter para o próximo jogo e para acertar alguns pormenores que nos estavam a faltar”, referiu Rui Almeida.
Sobre o jogo deste domingo, Rui Almeida afirmou que vai encontrar um adversário muito motivado. “Acabou de eliminar uma equipa da Primeira Liga na Taça de Portugal. Esperamos dificuldades mas queremos ir a Leça dar continuidade ao bom jogo que fizemos na última jornada contra o Espinho, em casa. Vamos tentar ser uma equipa competente para sair com pontos”, afirmou.
Em Ferreira de Aves não se pensa em empates
Quando uma equipa ocupa o último lugar da tabela classificativa há, por vezes, a ideia de que esse clube vai lutar pelo “pontinho”. Rui Almeida descarta essa possibilidade. “A segunda fase começa com zero pontos. As minhas equipas não são muito de jogar para o ponto. Nós vamos a Leça disputar o jogo pelo jogo e lutar pelos três pontos. Fizemos isso nos jogos fora que perdemos”, confidenciou.
Rui Almeida reforça que o Ferreira de Aves é “uma equipa praticamente nova” que este domingo quer “surpreender” e ganhar pela primeira vez, este ano, fora de casa. Ferreira D’Aves e Leça encontram-se no próximo domingo, às três da tarde, em jogo a contar para a jornada sete da série C do campeonato de Portugal. Na próxima jornada haverá um Ferreira de Aves – Castro Daire.