5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Divisão de Honra: os ‘motores’ já estão prontos para mais uma ‘volta à pista’

Divisão de Honra: os ‘motores’ já estão prontos para mais uma ‘volta à pista’

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.02.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.02.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Divisão de Honra: os ‘motores’ já estão prontos para mais uma ‘volta à pista’

Já se ouve o som dos motores dos oito “carros” que vão correr este domingo a sexta “volta” da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Oito clubes lutam pelo título e ainda nem a meio do campeonato vamos. Na jornada anterior, o Cinfães perdeu a liderança em Resende.

Com a derrota perante o “rival” a norte, por uma bola a zero, os cinfanenses saltaram do topo e deram lugar ao vitorioso. É o Resende quem está em primeiro, mas atenção que há um detalhe que pode baralhar as contas do cimo da tabela. É que o Mortágua ainda tem um jogo em atraso. A equipa soma 8 pontos e, vencendo o Lamelas nesse jogo, salta para o topo com mais um ponto do que o Resende. Há que referir, no entanto, que ganhando, o Lamelas entra claramente na luta pelo título, passando a estar a três pontos do primeiro lugar.

Para este fim de semana, o Cinfães vai receber o Lusitano, no grande jogo da sexta jornada da Divisão de Honra. Os trambelos chegam ao norte do distrito com apenas mais um ponto do que o Cinfães (9 contra 8). Na antevisão ao jogo, e numa clara referência aos erros de arbitragem que considera ter havido no encontro com o Resende, Luciano Cerdeira, treinador do Cinfães pede que quem manda tenha respeito pela equipa. “Nós não somos candidatos, mas somos um clube histórico, com muitos anos. Brevemente terá 100 anos. E as pessoas têm de ter respeito. As pessoas que estão no futebol, principalmente as que estão diretamente no jogo, têm de ter algum cuidado. Têm de lembrar-se que o clube faz investimentos, tem jogadores com objetivos e não podem brincar com o nosso trabalho”, alerta Luciano Cerdeira.

Este domingo, às três da tarde, o treinador do Cinfães perspetiva 90 minutos muito positivos. “Acredito que vá ser um jogo intenso, com as duas equipas a quererem assumir o jogo. O Lusitano tem jogadores experientes e isso pode dar-lhes vantagem. Mas nós estamos em nossa casa e, depois daquilo que nos fizeram, vamos querer dar uma grande resposta. Vão encontrar um Cinfães forte e focado”, conclui o treinador da equipa do norte do distrito.

E se o Cinfães tenta voltar ao lugar onde estava até há uma jornada, o Resende não quer sair de lá. E é no Sátão que a equipa treinada por Paulo Amor vai procurar defender a liderança. Na jornada anterior, os clubes tiveram desempenhos literalmente opostos. Se, como já dissemos o Resende ganhou um jogo importante contra o Cinfães, o Sátão foi a Mortágua perder por três bolas a uma. E é precisamente aqui que o treinador do Resende pressente que pode estar a maior dificuldade. É que, a jogar em casa, o Sátão quer responder já à derrota e entrar de novo na pista da luta pelo título. “O Sátão é muito forte em casa, tem duas vitórias caseiras. Vem de uma derrota em Mortágua e, como todas as equipas que sofrem uma derrota, esperam logo pelo próximo jogo para mostrar a outra face”, diz o técnico do Resende que deixa elogios à Desportiva de Sátão, referindo que o clube tem “jogadores muito experientes, conhecedores desta divisão”.

O treinador do Resende acrescenta que da parte do clube do norte do distrito há que “manter a bitola que temos tido até aqui, respeitar toda a gente e dar o máximo que pudermos para alcançar um resultado que satisfaça”.

Esta sexta volta à pista dos campeões coloca também frente a frente Mortágua e Carvalhais, dois clubes a fazerem campeonatos bem distintos e ambos vencedores na última ronda. A dúvida é perceber se a vitória do Carvalhais frente ao Nelas vai dar à equipa outro ânimo para poder, quem sabe, reentrar nas contas pelo título, ou se, por outro lado, o Mortágua continua a depender apenas de si para chegar ao primeiro lugar ainda nesta primeira volta. Para isso, o Mortágua tem de vencer o Carvalhais.

Para este domingo está ainda agendado o jogo entre Lamelas e Nelas. Há um ponto apenas a separar os dois clubes. O Nelas parte em vantagem, mas o Lamelas tem o tal jogo a menos para fazer com o Mortágua. Todas estas contas têm de ser confirmadas em mais uma tarde animada na luta pelo título distrital. Oito “carros” dão a volta à pista. Depois desta, haverá ainda mais oito voltas. No fim, vai coroar-se o campeão.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar