5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Treinador do Académico diz que ainda é cedo para falar de uma subida de divisão

Treinador do Académico diz que ainda é cedo para falar de uma subida de divisão

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
27.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
27.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Treinador do Académico diz que ainda é cedo para falar de uma subida de divisão

Gil Oliveira, treinador do Académico de Viseu, disse hoje, após o empate a duas bolas com o Tondela, que ainda é precoce afirmar que equipa vai lutar esta temporada por uma promoção à Primeira Liga de Futebol.

“Candidato à subida de divisão no projeto que é o Académico de Viseu é precoce [dizer isso] por vários motivos”, afirmou o técnico, realçando que “aquilo que mais interessa no momento é criar uma dinâmica de vitória” e uma mentalidade positiva.

“Temos grandes jogadores de qualidade individual o que não implica um rendimento a curto prazo elevado porque existe uma adaptação ao contexto competitivo, que faz falta, existem muitos jogadores que não são portugueses e, portanto, também têm que se adaptar”, acrescentou.

Gil Oliveira lidera o comando técnico da formação academista há duas semanas, após a saída de Pedro Ribeiro. O treinador disse aos jornalistas que ainda não sabe quando virá o novo técnico. Declarou que pela sua parte só tem “a agradecer à direção do clube o apoio que tem recebido”.

“Estou feliz na função que desempenho, não vou esconder isso”, referiu, sublinhando que isso não quer dizer que vai manter-se muito mais tempo no cargo. “Estou aqui para o projeto Académico”, garantiu.

Quanto ao empate a duas bolas com o Tondela, conseguido apenas no final do encontro, Gil Oliveira sustentou que “uma outra entrada do Académico de Viseu poderia ter trazido mais cedo o jogo” para o lado na sua equipa.

“Penso que se tivéssemos feito um golo mais cedo teríamos dado a volta ao resultado”, apontou.

Do lado do Tondela, o treinador Tozé Marreco assumiu que a equipa teve “hipóteses de matar o jogo definitivamente” após ter estado a ganhar por duas bolas a zero. “É logico que nos faltou alguma capacidade”, afirmou.

O técnico comentou ainda o momento do clube, que está impedido de contratar atletas devido ao caso Khacef e vê sair jogadores. O último foi Iker Undabarrena.

“No início de época perdermos três jogadores de um plantel que já era limitado, não há milagres. Há trabalho e está à vista de todos porque continuamos sem perder e a somar pontos”, defendeu.

“Esta malta tem trabalhado de forma inexcedível, o grupo que estamos a criar é incrível, agora não estavam preparados para este contexto. Tivemos que por um júnior num jogo destes, sabe Deus como o rapaz entrou, da próxima vez já tem que entrar melhor. Estamos absolutamente limitadíssimos, mas estamos desta forma a jogar com uma equipa de milhões absolutamente inteiros”, acrescentou.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar