No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu perdeu ontem por 2-1 com o Estrela da Amadora no jogo que encerrou a sexta jornada da II Liga de futebol e que marcou a estreia de Jorge Costa no comando técnico do conjunto viseense.
Jonathan Toro colocou a formação academista em vantagem aos seis minutos, todavia, Paulinho mostrou-se de pontaria afinada e foi o autor da reviravolta para a equipa de Sérgio Vieira, com golos aos 13 e aos 32 minutos, o segundo de penálti.
O jogo começou logo com os visitantes a marcarem. Aos seis minutos, Jonathan Toro, com um toque subtil, deu o melhor seguimento a um cruzamento à esquerda de Gautier Ott.
Respondeu o Estrela da Amadora, poucos minutos depois, com golo de elevada nota artística de Paulinho. Aos 13, o avançado rematou colocado à entrada da área, após cruzamento de João Reis, deixando Domen Grill sem hipóteses de defesa.
No minuto seguinte, André Clóvis surgiu isolado, mas não conseguiu recolocar a equipa de Viseu na frente do marcador.
Quem não marca, sofre e, aos 32 minutos, Paulinho completou a reviravolta para a formação da Amadora na conversão de um penálti. Gustavo Henrique foi travado por Arthur Chaves já na pequena área e, na marca dos 11 metros, o avançado Paulinho fez o ‘bis’, atirando para o seu lado direito.
O Académico de Viseu reagiu bem e, por várias ocasiões, esteve perto de chegar ao empate, no entanto, também a equipa da casa podia ter chegado a novo tento. Aos 44 minutos, Gustavo Henrique viu o seu cabeceamento ser defendido pelo guarda-redes adversário e Paulinho, na recarga, não fez melhor.
Na segunda parte, os forasteiros tentaram evitar novo desaire e estiveram muito próximos de o conseguir já no tempo de compensação, mas valeu uma grande defesa de Bruno Brígido para evitar o golo de cabeça de André Clóvis.
Com este resultado, o Académico de Viseu somou a terceira derrota em seis jornadas no campinado, permanecendo na última posição da tabela, com apenas três pontos.