A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Após 20 dias de residência no espaço de intervenção artística VNBM, em Viseu, a artista plástica e designer gráfica Dayana Lucas dá a conhecer a partir deste sábado o resultado da sua residência artística em Viseu, numa exposição que mostra o cruzamento entre desenho, escultura e instalação e que foi especificamente concebida para o espaço da galeria VNBM – arte contemporânea.
Meandro é o nome do trabalho desta artista venezuelana que está patente até 21 de outubro.
Dayana Lucas colabora desde 2010 com o colectivo SOOPA que se desdobra em diversas áreas: música, teatro e dança contemporânea.
Enquanto artista desenvolve uma pesquisa prática na área do desenho com particular interesse na passagem do desenho para a escultura. Trabalha também como designer na área da cultura, tendo colaborado com músicos, artistas plásticos e diversas instituições culturais portuguesas. Em 2019 criou o projecto ORINOCO, uma editora de livros e outras edições de artista.
A inauguração da exposição está marcada para as 18h30 deste sábado e surge do programa de criação criado pela Pausa Possível. A VNBM pretende, assim, inscrever a região de Viseu como território de reflexão, a partir da criação de obras de arte contemporânea, afirmando-se como “um projecto original que pretende contribuir para a diversidade e descentralização da criação artística nesta área específica, em Portugal”.