No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Carmo’81, em Viseu, recebe durante o mês de outubro uma exposição de fotografia, três concertos, um serão teatral e um ensaio aberto, anunciou o espaço cultural que divulgou a sua programação para os próximos dias.
O Carmo acolhe, até 12 de novembro, a mostra “Guest List” de Nuno Tudela, que assinala os 30 anos do festival de curtas-metragens Curtas Vila do Conde, decorrido em julho.
A exposição, inaugurada ontem (dia 15) no encerramento do Vistacurta, inclui 30 imagens tiradas desde 2009 a vários convidados do evento, todas registadas com uma câmara Polaroid SX-70.
Na próxima terça-feira (dia 18), o pianista Joaquim Rodrigues atua às 21h30 em mais uma atuação do ciclo de concertos com a marca do festival Que Jazz É Este?. O músico tem um percurso musical maioritariamente dedicado ao jazz, mas também com fortes ligações à soul music, funk e pop.
Joaquim Rodrigues vai apresentar o seu primeiro trabalho discográfico em nome próprio, “Plexus”, e irá fazer-se acompanhar de uma banda de sete elementos.
Na sexta (dia 21), pelas 22h00, Rui Carvalho – mais conhecido pelo nome artístico Filho da Mãe – irá atuar no Carmo’81. Arqueologista transformado em músico, mistura o seu percurso musical ligado ao rock, noise, hardcore com a guitarra clássica.
Com cinco álbuns editados em nove anos de carreira e com concertos realizados em Portugal e no estrangeiro, o seu mais recente álbum, “Terra Dormente”, saiu em abril deste ano.
A 26 de outubro, pela mesma hora, o encenador Jorge Fraga faz mais um “serão teatral” com leituras encenadas.
No dia 28, também às 22h00, o Carmo’81 recebe um ensaio aberto onde diversos projetos ligados à cidade de Viseu com sonoridades bem distintas e que se apresentam com atuações curtas, com a duração de cerca de 15 minutos cada.
O evento de entrada gratuita procura “fornecer ao público um contacto direto com as bandas e o seu ambiente de trabalho e também o intercâmbio e troca de experiências entre os músicos dos diversos projetos num ambiente relaxado de cumplicidade”, explica o espaço cultural.
Por fim, no dia 31, chega o “Bairro Coral” que junta João Mortágua, Mariana Dionísio e Carlos A. Correia, um espetáculo do ciclo “Nómada em Torno da Voz”.