5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Lifestyle » Novo ciclo de jazz com concertos e residências artísticas em Viseu

Novo ciclo de jazz com concertos e residências artísticas em Viseu

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Novo ciclo de jazz com concertos e residências artísticas em Viseu

A Gira Sol Azul organiza, até dezembro, mais um ciclo de residências artísticas e concertos de jazz em Viseu.

O ciclo “Que Jazz é Este?”, que tem o mesmo nome do festival anual organizado pela associação cultural, propõe sete atividades, incluindo três workshops, um estágio e três concertos.

A primeira atuação acontece já na próxima terça-feira (dia 18), às 21h30 no Carmo’81, com Joaquim Rodrigues a apresentar o seu primeiro trabalho discográfico em nome próprio, “Plexus”. O músico vai fazer-se acompanhar de uma banda de sete elementos.

A 18 de novembro, os “Apophenia” apresentam-se num espetáculo com curadoria de um dos carimbos discográficos mais relevantes do jazz em Portugal, a Robalo.
O quarteto é formado por João Gato no saxofone alto, Bernardo Tinoco nos saxofones alto e soprano, Zé Almeida no contrabaixo e Samuel Dias na bateria. Esta formação lançou este ano o seu álbum de estreia, “Prötzeler”.

Para fechar o ciclo, a Gira Big Band vai realizar três workshops de improvisação, orientados por Joaquim Rodrigues e um estágio dirigido por João Martins que culmina num concerto a 20 de dezembro com o músico britânico de soul Omar, no Teatro Viriato, às 21h30.

O acesso aos concertos pode ser feito mediante reserva de lugar. Para ajudar a contribuir para a sustentabilidade e continuidade desta iniciativa, a Gira Sol Azul sugere a entrega de um donativo de 5 euros para assistir a cada um dos espetáculos.

A Voz do Rock “joga em casa” com atuações em Viseu
Entretanto, os grupos da Gira Sol Azul continuam em digressão por estes dias. O grupo A Voz do Rock, que junta avós da região de Viseu cantando músicas rock, vai atuar este domingo às 17h00 na Associação Recreativa e Desportiva Os Povoenses e no dia 28, às 22h00, no espaço cultural Carmo’81.

Esta semana, a Voz do Rock já passou pelo Centro Cultural de Carregal do Sal na passada quarta-feira (12 de outubro). O grupo também tocou recentemente na Escola Superior de Saúde de Viseu.

Já os Tranglomango, outro projeto musical da Gira Sol Azul e uma banda influenciada pelo rock, acordeão e música tradicional portuguesa, toca em Arganil no próximo dia 20, às 21h00, no INATEL Piódão Hotel. O evento será privado.

Os Aurora Brava, uma formação de rock experimental e música alternativa, vão partilhar o palco com a Voz do Rock no Carmo’81, no dia 28, às 22h00.

Conhecida por organizar o festival Que Jazz É Este?, a Gira Sol Azul é uma associação de Viseu que desenvolve atividades no âmbito cultural e artístico e que promove a educação artística.

Além de ciclos de concertos e workshops, também tem uma editora discográfica, a GiraDiscos, que apoia a edição discográfica independente e cujo catálogo integra cinco álbuns.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar