No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Tondela eliminou o Santa Clara, que joga a Primeira Liga da Taça de Portugal. A jogar em casa, a equipa tondelense venceu os açorianos por duas bolas a zero.
No final do encontro, o treinador do Tondela, Tozé Marreco disse que vitórias como esta motivam a equipa beirã. “É mais motivador jogar contra equipas de escalão superior. O Santa Clara criou situações, muito, estávamos preparados para isso, mas não tenho grandes dúvidas que fomos melhores”, afirmou.
O treinador referiu ter visto um Tondela a controlar o jogo. “Fomos melhores durante grande parte do jogo, controlámos grande parte do jogo, parece-me que o Santa Clara teve em alguns momentos, essencialmente na primeira parte, mais bola, mas também sem criar nada do outro mundo e nós fomos muito assertivos a atacar a baliza adversária”, explicou.
Tozé Marreco assumiu também que o Tondela foi eficaz. “A equipa esteve muito coesa, muito compacta e depois matámos o jogo na altura certa, tal como nas substituições e quando o resultado é bom, corre bem”, completou. “Foi um jogo que nos sorriu de forma muito, muito justa”, concluiu.
A vitória por 2-0 poderia ter tido outros contornos se Niasse não tivesse defendido uma grande penalidade logo aos cinco minutos de jogo. Sobre esse lance, Tozé Marreco referiu que o sucesso do guardião tondelense “trouxe justiça a uma situação que era injusta”, destacando que acredita nas capacidades do guarda-redes.
O Tondela está nos 16 avos de final da Taça. Além do Tondela, estão na próxima fase da prova rainha Académico de Viseu, BSAD, Moreirense, Estoril, Nacional, Arouca, Sanjoanense, Famalicão, Gil Vicente, Mafra, Vitória de Guimarães, Farense, Vizela e Benfica.