No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu ganhou ao Trofense por três bolas a uma. Os viseenses começaram a perder, empataram antes do intervalo e na segunda parte consumaram a reviravolta e confirmaram a vitória. Clóvis esteve em destaque ao apontar dois dos golos do Académico.
Na análise ao encontro, o treinador academista Jorge Costa assumiu que o Académico não entrou bem no desafio diante do penúltimo classificado da Segunda Liga. “Não foi uma primeira parte fantástica. [Entrámos] um pouco apáticos, presos de ideias, de concentração, de motivação”, reconheceu.
O Trofense chegou à vantagem, disse Jorge Costa, “sem ter feito até ao momento muito por isso”. Depois, o Académico fez o empate. “Temos um momento, que não chamaria de sorte porque não acredito na sorte ou no azar, que trabalhámos para ele. Num timing perfeito acabamos por empatar o jogo”.
O lance, admitiu Jorge Costa, levou os jogadores do Académico “mais tranquilos e confiantes” para o intervalo e, com isso, tiveram “tarefa mais facilitada” para a segunda parte.
O treinador do Académico de Viseu entendeu que os viseenses estiveram melhor em campo. “11 para 11 [fomos] melhores, 10 para 11, muito melhores. Na minha opinião, não há aqui qualquer tipo de dúvida no que diz respeito à justiça do resultado final”, apontou.
Sobre o momento vivido pelo Académico de Viseu Jorge Costa vincou que “era importantíssimo irmos para a paragem com os níveis de confiança bem elevados e vamos”. “É fantástico o que temos vindo a fazer. É fantástico. É mérito de toda a estrutura, muito mérito dos jogadores até porque sabemos porque é que as coisas estão a acontecer. Nada está a acontecer por acaso”, vincou.
O técnico academista assegurou que o clube continua “num processo de crescimento e nós acreditamos mais quando esse processo é sustentado em vitórias que é o que tem acontecido”.
Este foi o décimo jogo seguido do Académico sem perder entre Segunda Liga e Taça de Portugal. Se olharmos apenas para o campeonato, os viseenses somaram a quinta vitória nos últimos sete jogos.