No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul perdeu na Turquia frente ao Izmir BSB SK, no jogo da primeira mão da Ronda 3 da competição europeia e tem agora cinco golos para recuperar no segundo duelo, agendado para este domingo, às 13h30.
Foi da mão de Soraia Fernandes que saiu o primeiro golo da ADA São Pedro do Sul, no duelo da primeira mão da Ronda 3 da EHF European Cup, em solo turco. A equipa do Izmir BSB SK, que apresentou um sistema defensivo coeso e com as atletas a tirarem o melhor partido da sua estatura física, respondeu com um parcial de 3-0, tentando impor o mais rapidamente possível a superioridade no encontro, diante dos seus adeptos.
Na primeira parte, a formação lusa – que agarrou a liderança, de novo, ao 5-6 – começou a sentir dificuldades e foi conseguindo encurtar distâncias, mas as respostas turcas eram constantes e o empate apenas surgiu ao 6-6. Depois disso, o Izmir BSB SK foi até aos três golos de vantagem, o patamar máximo atingido pelas turcas até ao intervalo.
O início da segunda parte não foi feliz para a ADA São Pedro do Sul, que em oito minutos viu-se a perder por cinco golos (20-15), margem inédita que perdurou durante largos minutos, entre pequenas oscilações. Sibel Kiciroglu, lateral turca de 27 anos (que acabou por ser a melhor marcadora do encontro com 10 golos), afirmou-se como uma das principais figuras do Izmir BSB SK, enquanto do lado sampedrense, Mónica Soares (melhor marcadora da ADA São Pedro do Sul, com oito golos) e Bruna Barbosa lideravam a equipa nas repetidas investidas, e com eficácia praticamente máxima na altura da finalização.
Mas os esforços do emblema luso não foram suficientes para que a reviravolta fosse possível, e são agora cinco golos para recuperar no jogo da segunda mão, agendado para este domingo, às 13h30, novamente em solo turco.