No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Cristiano Ronaldo foi substituído aos 65 minutos no jogo contra a Coreia do Sul da fase de grupos do Mundial de futebol do Qatar. O capitão português não reagiu bem à troca efetuada por Fernando Santos. O momento correu mundo e foi motivo de análise no mais recente ‘À bola com elas’. O programa promovido pela Casa do Concelho de Castro Daire voltou a juntar três comentadoras, Cláudia Lopes, Bruna Morais e Sara Sequeira com a moderação de Isabel Tavares.
Numa análise às imagens, Cláudia Lopes entende que a atitude de Cristiano Ronaldo foi um desrespeito não apenas a Fernando Santos. “O que ele fez foi um total desrespeito pelo selecionador, pelos colegas e por todos nós”, disse. A comentador de ‘À Bola com Elas” reforçou que “tenho sido sempre uma defensora de Cristiano Ronaldo” e foi taxativa quanto ao que deveria acontecer no futuro. “É um jogador que impõe respeito [às defesas contrárias], que põe tranquilidade na equipa, mas, para mim, não jogava mais”, vincou.
Também Sara Sequeira condenou a postura de Ronaldo. “Sou grande admiradora dele, mas o que ele fez foi feio”. A comentadora lembrou também que o selecionador nacional, Fernando Santos, tem confiado em Ronaldo em várias ocasiões. “Não estando na melhor condição, se o treinador fosse mais correto, o Cristiano não jogava tanto tempo. Tal como não colocou o Bruno Fernandes ou o Bernardo [Silva], se calhar por outras razões, não o colocaria a ele para gerir o desgaste físico. Colocou-o a jogar de início porque ele também quer que o Ronaldo bata esse recorde [melhor marcador português em Mundiais]”, acrescentou. “Infelizmente, Ronaldo não está na melhor forma. Não fez pré-época e os resultados estão a ver-se”, explicou a comentadora.
A atitude do capitão português mereceu a mostragem de cartões vermelhos por parte de ambas as comentadoras, no momento que habitualmente encerra o programa de comentário futebolístico.
No mais recente ‘À bola com Elas’ foi também destaque a derrota de Portugal diante da Coreia do Sul, por 2-1, na terceira jornada do grupo H do Mundial do Qatar. A comentadora Bruna Morais foi crítica quanto às opções de Fernando Santos. Bruna Morais: “Tem imensos jovens que têm capacidade de levar a bola para a frente. Tem lá o Palhinha, o Matheus Nunes que é extremamente rápido. Continua a insistir no William. Precisamos de sangue novo”, pediu.
Bruna Morais disse também que a seleção das Quinas tem de mudar de chip. “É preciso acordar, dar a volta por cima. Eles têm de ter essa capacidade sendo profissionais”, reforçou.
Opinião que veio no seguimento do que a companheira de painel, Cláudia Lopes tinha defendido há minutos. A comentadora tem receio de que a derrota, embora não tenha colocado em perigo o primeiro lugar do grupo H, venha a ter consequências do ponto de vista psicológico para a fase a eliminar. “Vir de uma derrota não é tão vantajoso como vir de uma vitória. Era preferível até perdermos o primeiro jogo, ganhar os outros dois e ir para os oitavos de final com confiança, do que sermos surpreendidos e adormecermos com a Coreia do Sul. Tenho receio que a parte psicológica nos ser desfavorável contra a Suíça”, lamentou.
Portugal volta a jogar esta terça-feira. A seleção nacional defronta a Suíça nos oitavos de final. O jogo entre portugueses e suíços está marcado para as sete da tarde.