5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Académico quer derrotar ‘panteras’ no tabuleiro da Taça da Liga

Académico quer derrotar ‘panteras’ no tabuleiro da Taça da Liga

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
20.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
20.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico quer derrotar ‘panteras’ no tabuleiro da Taça da Liga

A história desafia-se e, pelas palavras de Jorge Costa, treinador do Académico de Viseu, é importante ir deixando marca por onde se passa. É com o foco em ultrapassar um dos maiores clubes do futebol português que o Académico avança para os quartos de final da Taça da Liga. O Boavista é, recorde-se, um dos cinco clubes portugueses que se pode orgulhar de dizer que já foi campeão nacional. O desafio é, portanto, grande.

O Académico não perde há 14 jogos. O ciclo de Jorge Costa à frente da equipa viseense não começou bem (derrota diante do Estrela da Amadora), mas a verdade é, depois disso, são já 14 encontros sem conhecer o sabor da derrota. Esta noite há jogo desafiante para manter este estatuto. O Boavista chega a Viseu depois de ter conseguido estar na ‘final four’ da época passada.

Nesta edição da Taça da Liga, a equipa liderada por Petit ficou em primeiro lugar do grupo D que integrou também Vitória de Guimarães, BSad e Vilafranquense. Já o Académico foi primeiro no grupo H, ultrapassando Torreense, Famalicão, Tondela e Estoril.

No histórico de confrontos, em 16 jogos realizados entre os dois clubes, o Académico venceu três e perdeu 11, tendo havido dois empates pelo meio. Nos últimos cinco confrontos, três vitórias para os boavisteiros, uma delas com goleada. Foi na Primeira Divisão de 1981/1982 que o Boavista derrotou o Académico, no Bessa, por 6-1.

A última vitória do Académico contra o Boavista tem 41 anos. Foi a 8 de novembro de 1981 quando os viseenses receberam e venceram os portuenses por 1-0. O autor desse golo foi Inaldo que deu os três pontos ao Académico nessa passagem pelo principal escalão do futebol português.

O Académico é uma das oito equipas ainda prova. Aos academistas juntam-se o Boavista, o FCPorto, o Sporting, o Moreirense, o Arouca e o Gil Vicente.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar