No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu recebe o FCPorto B este sábado, às onze da manhã para a Segunda Liga. Será o primeiro de pelo menos cinco jogos que o Académico fará em janeiro: três para a Segunda Liga, um para a Taça de Portugal e pelo menos um para a Taça da Liga.
Apesar de um calendário intenso, Jorge Costa assegura que “a densidade competitiva não me faz confusão”. “Acho que deveria ser mais assim, mais jogos, mais competição. Os jogadores vão dar uma boa resposta a nível físico. A grande maioria deles não está habituado a esta densidade competitiva, mas é tranquilo. Pior era se tivéssemos grandes deslocações, que não é o caso. É jogar, recuperar, jogar recuperar. Esperando que os resultados sejam positivos, porque tudo se torna mais fácil”, referiu.
Sobre o adversário deste sábado, o treinador do Académico de Viseu antevê dificuldades porque defrontará equipa de qualidade. Mas há outro fator a tornar mais difícil a preparação deste encontro. “É sempre complicado para a nossa observação quando jogamos contra as equipas B porque podem alterar muita coisa. No entanto, por muito que eles alterem, há uma coisa que não alteram: a qualidade que têm. São jovens, muitos deles são o futuro do futebol português”, assumiu. O técnico do Académico diz esperar “um jogo aberto com duas equipas que gostam de jogar e que valorizam o futebol”.
Acerca do relvado do Fontelo, apesar de estar previsto chover na manhã deste sábado em Viseu, Jorge Costa deixa uma garantia. “Estou mais confiante no relvado hoje do que em jogos passados”, avançou.
Neste duelo diante da equipa B do FCPorto, Jorge Costa espera que o Académico corrija alguns detalhes que falharam em Penafiel. “Vamos ter um Académico com muita vontade de melhorar aquilo que foi o jogo em Penafiel. No final ficámos todos contentes porque ganhámos, mas foi um jogo menos bem conseguido da nossa parte”, reconheceu.
Jorge Costa vincou que o discurso dentro do balneário é o mesmo desde que chegou a Viseu. “Continuamos a crescer, longe da perfeição, sempre com os pés assentes na terra, com a consciência de que temos de ser sérios, focados e a fazer o nosso melhor”.
O Académico de Viseu recebe o FCPorto B para a jornada 15 da Segunda Liga. O jogo será apitado por Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.