No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu não coloca em cima da mesa a hipótese de jogar fora do Fontelo enquanto durarem os trabalhos de manutenção do relvado. O Jornal do Centro sabe que os responsáveis da SAD academista estão confiantes de que a intervenção começará a dar frutos nos próximos dias e que a relva dará boa resposta. Por isso, confiam, o Académico vai continuar a fazer do Fontelo o palco dos jogos na condição de visitado.
Nos próximos dias, SAD do Académico, município e nova empresa contratada prometem juntos resolver uma situação há muito visada pelo próprio treinador do clube viseense Jorge Costa. Recorde-se que duas horas após o jogo entre academistas e Beira-Mar para a Taça de Portugal, saiu um comunicado da SAD do Académico em que é escrito que a estrutura “em conjunto com a Câmara Municipal de Viseu assumiu, desde o início deste ano, a responsabilidade por melhorar e transformar o atual estado do relvado do Estádio Municipal do Fontelo”.
Escreve-se também que “foram definidas como prioritárias as operações de substituição de parte do relvado, tratamento do relvado existente e outras melhorias, absolutamente necessárias face à sua condição atual”.
Esclarece a SAD academista que foi contratada uma nova empresa que “só não efetuou tais trabalhos por força dos constrangimentos provocados pelas recentes e anormais condições meteorológicas”. É a partir deste ponto que os responsáveis confiam que com a ausência de chuva, será possível resolver a questão do relvado sem ser preciso o Académico deixar o Fontelo por algum tempo.
O comunicado oficial termina referindo-se que os responsáveis da SAD academista esperam “por um momento oportuno que, a muito curto prazo, permita dotar o Estádio Municipal de um tapete relvado digno que promova a boa prática da modalidade”.