barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Adeptos do Académico de Viseu em choque com a saída de Jorge Costa

Adeptos do Académico de Viseu em choque com a saída de Jorge Costa

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
20.04.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
20.04.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Adeptos do Académico de Viseu em choque com a saída de Jorge Costa

Jorge Costa já não é treinador do Académico de Viseu. O técnico e o clube chegaram a acordo para a rescisão do contrato. A massa associativa do Académico de Viseu está a reagir, na grande maioria, com admiração e alguma indignação.

Paulo Oliveira, adepto e sócio do clube viseense, mostrou-se chocado com a notícia da saída de Jorge Costa. “Estou completamente chocado. Isto não se faz. Qualquer que tenha sido o motivo despedimento isto é dar um tiro no pé”, começa por dizer o apoiante academista.

“Mesmo que tenha sido por mútuo acordo, a seis jornadas do fim, a dois pontos do playoff e a quatro pontos do segundo lugar, despedir um treinador é qualquer coisa de inacreditável”, vinca.

Assumindo a admiração pelo que se está a passar no clube, Paulo Oliveira mostra-se receoso de como a equipa reagirá à saída do técnico. “Acredito que a equipa estava muito ligada ao Jorge Costa também. E agora vai-se embora. Isto é entregar o ouro ao bandido”.

Também José Costa diz não entender esta saída, nesta altura da época. Para o adepto e sócio academista, o episódio de Mafra, pode ter tido peso na saída de Jorge Costa do Académico.

Recorde-se que após a derrota academista por 2-0, Jorge Costa dirigiu-se à bancada após críticas vindas de um adepto do Académico. “Não nos podemos esquecer do que aconteceu em Mafra. Pode ter levado Jorge Costa a desanimar. Acho que há um antes e depois de Mafra”, explica.

O Jornal do Centro ouviu também Manuel Gonçalves, adepto e sócio do Académico que disse estar “sem palavras”. “Quando ouvi, nem quis acreditar. Estamos num momento crucial da época, faltam seis finais. É uma decisão que, a meu ver, não se compreende. Estamos na luta pela subida de divisão. Pegou-nos no fundo, pô-la a jogar. Ninguém pode ser ingrato”, defende.

“Quer a direção, quer o Jorge Costa têm de vir a público explicar o que se passou. Os sócios e adeptos merecem saber o que se passou”, refere Manuel Gonçalves.
Salientando que é a hora dos adeptos do Académico de Viseu se unirem, Manuel Gonçalves vinca que “diretores e treinadores vão passar pelo clube, mas o Académico fica sempre”.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar