No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Após cumprir uma semana enquanto treinador do Académico de Viseu, Jorge Simão abriu o jogo sobre aquele que vai ser o confronto do Académico frente ao Paços de Ferreira, num encontro vai fechar a 9ª jornada da Segunda Liga.
Jorge Simão, que já teve uma passagem feliz pela Capital do Móvel, assegura que quer voltar a ser feliz, agora em Viseu. “À medida que vamos somando anos nesta profissão, vamos conhecendo cada vez mais casa e mais pessoas. Vamos deixando boas recordações dos sítios por onde passamos. Neste momento estou em Viseu, quero também deixar boas recordações e ter momentos de grande felicidade que perdure na memória e no tempo”, diz.
“Em relação ao Paços, acho que é perfeitamente natural que uma equipa que acaba de descer de divisão se consiga organizar de forma a atacar a subida no ano seguinte. É lógico e normal que aconteça. O Paços vem de uma boa sequência e é desta forma, que nós Académico, vamos enfrentar o Paços de Ferreira”, analisa.
Passado uma semana de ter chegado ao Fontelo, Jorge Simão diz que a confiança na equipa está a aumentar. “Com o tempo que temos de treino vamos conhecendo melhor os jogadores e aumenta a sensação de confiança. Acho que só as vitórias nos podem dar aquilo que nós procuramos, que é a estabilidade”, assegura.
“Quando os jogadores conquistam vitórias, as próprias individualidades dos próprios jogadores conseguem expressar-se da melhor forma. As vitórias dão a possibilidade de toda uma equipa demonstrar todo o talento que tem”, conclui o técnico.
Paços de Ferreira e Académico de Viseu já se defrontaram por 13 ocasiões, e a equipa de Viseu apenas conseguiu vencer por uma vez, nunca na condição de visitante. A partida entre as duas equipas acontece amanhã, às 18h, no Estádio Capital do Móvel. O encontro vai ser arbitrado por Carlos Teixeira, de Vila Real. O VAR vai ser da responsabilidade de Catarina Campos, juiz natural de Viseu.