No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Semana Desportiva de Nelas vai entrar na segunda edição de 25 a 29 de junho. Várias modalidades vão estar em destaque na iniciativa organizada pela Câmara.
O evento foi apresentado recentemente com a presença do secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias. Durante uma semana, o evento quer incentivar a população de Nelas a praticar desporto e fomentar o gosto pela atividade física através da participação de associações e clubes do concelho.
Entre as modalidades que vão ‘estar’ na Semana Desportiva, estão futebol, futsal, andebol, basquetebol 3×3, ténis, ténis de mesa, ginástica, danças, zumba, fitness, atividades aquáticas, karting, yoga, pilates, jumping, circuito training e desportos motorizados.
O evento vai decorrer todos os dias das 17h00 às 20h00. Na manhã do dia 29, sábado, realiza-se das 09h00 às 13h00. O Complexo Desportivo e o Parque de São Miguel são os locais da Semana Desportiva.
Também no dia 29, realizar-se-á o seminário “Nutrir Corpo e Mente”, que traz vários especialistas de saúde e desporto e focar-se em temas como a psicologia do desporto, a importância da atividade física para a saúde e bem-estar e a importância de uma alimentação saudável.
O presidente da Câmara, Joaquim Amaral, destacou a necessidade de se investir na modernização das infraestruturas desportivas do concelho. “Esperamos criar condições ainda melhores para que os nossos jovens possam desenvolver o seu potencial atlético em ambientes seguros e bem equipados”, realça.
Aproveitando a presença do secretário de Estado do Desporto, Joaquim Amaral acredita que a “cooperação” entre a Câmara e o Governo “contribuirá para a concretização de projetos que fomentem a prática desportiva em todas as idades, promovam a educação pelo desporto e incentivem a adoção de estilos de vida ativos”.
O autarca destacou ainda a importância das associações desportivas de Nelas nesse papel, realçando a aposta na formação de atletas.
O secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, realçou a importância do desporto na promoção de hábitos saudáveis e de cidadãos mais ativos, enfatizando que o desporto deve ser transversal a todas as idades.
“Estamos certos de que a cooperação entre o Governo e o Município de Nelas contribuirá para a concretização de projetos que fomentem a prática desportiva em todas as idades, promovam a educação pelo desporto e incentivem a adoção de estilos de vida ativos”, disse.
O governante destacou ainda que as crianças devem ter acesso a práticas desportivas regulares, elogiando por isso as infraestruturas, a oferta desportiva, as associações e os clubes desportivos do concelho de Nelas.