Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Museu Grão Vasco recebe apresentação de livro sobre Viseu no século XX

Museu Grão Vasco recebe apresentação de livro sobre Viseu no século XX

pub
 Museu Grão Vasco recebe apresentação de livro sobre Viseu no século XX - Jornal do Centro
01.08.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Museu Grão Vasco recebe apresentação de livro sobre Viseu no século XX - Jornal do Centro
01.08.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Museu Grão Vasco recebe apresentação de livro sobre Viseu no século XX - Jornal do Centro

O escritor José Carlos Almeida vai apresentar no Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, o livro “Sempre é Tempo”, que reúne textos sobre como era a cidade em meados do século passado. A sessão de apresentação está marcada para o dia 28 de setembro, às 16h00.

Nesta obra de caráter documental, o autor parte da crónica para desenvolver “um conjunto de narrativas diversificadas apoiadas em fotografias antigas da cidade de Viseu”, refere em comunicado a editora Cadornel, que publica o livro.

“Os espaços da cidade, os seus locais públicos e de convívio, as suas personagens associadas, organizam a estrutura do livro e dão-nos um vislumbre de como seria fazer parte de uma geração de 1960”, acrescenta a nota.

O livro oferece “imagens e experiências através de tempos, espaços e ideias” e dá a conhecer pessoas e lugares “que já não existem, numa espécie de legado privado partilhado com todos os que aceitarem o convite para a viagem”, é ainda sublinhado.

Natural de Viseu, José Carlos Almeida estudou Sociologia em Paris e foi professor de Antropologia Cultural e de Sociologia da Educação para educadores de infância, mas dedicou grande parte da sua atividade profissional à rádio, publicidade e vídeo.

O autor também realizou dois documentários: “Viseu por Ricardo Sandro, Poeta Popular Viseense” e “O Vouguinha – A Mais Bela Linha Férrea do Pais”.

pub
 Museu Grão Vasco recebe apresentação de livro sobre Viseu no século XX - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Museu Grão Vasco recebe apresentação de livro sobre Viseu no século XX - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar