CasadeSantar_4
uma tarde em viseu cidade sol calor
grávidas tarouca
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Incêndios: Viseu adia Desfile do Traje Português para 2025

Incêndios: Viseu adia Desfile do Traje Português para 2025

Desfile ia acontecer este sábado, dia do feriado municipal, e iria entrar na 27.ª edição

pub
 Incêndios: Viseu adia Desfile do Traje Português para 2025 - Jornal do Centro
18.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Incêndios: Viseu adia Desfile do Traje Português para 2025 - Jornal do Centro
18.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Incêndios: Viseu adia Desfile do Traje Português para 2025 - Jornal do Centro

A Câmara de Viseu anunciou o adiamento do Desfile Nacional do Traje Popular Português para 2025. O anúncio foi feito esta tarde de quarta-feira (18 de setembro) e é justificado pelos incêndios que têm fustigado a região nos últimos dias.

A decisão foi tomada em conjunto com a Federação do Folclore Português. O desfile ia acontecer este sábado (21 de setembro), feriado municipal em Viseu, na Feira Franca.

O adiamento do Desfile Nacional do Traje Popular Português, que ia entrar na 27.ª edição, foi decidido “tendo em conta o estado de calamidade decretado em muitos municípios, a previsão de chuva para sábado e a incerteza quanto ao desenvolvimento dos incêndios”.

“Na última semana, o país tem sido fustigado pelos incêndios florestais e os distritos do Porto, Aveiro e Viseu estão a ser particularmente afetados por diversas frentes de fogo, de rápida propagação e difíceis de controlar”, pode ler-se na nota.

Segundo a Câmara de Viseu, a autarquia e a organização consideraram consensual que “deslocar perto de 1.200 pessoas para uma região tão afetada do país não era prudente, tendo sido relevada a segurança dos participantes e dos visitantes do evento”.

Ainda hoje, a autarquia de Viseu também anunciou o cancelamento das iniciativas da Feira Franca até sexta-feira (dia 20). O concerto de Marisa Liz, agendado para o mesmo dia, véspera do feriado municipal, também não se vai realizar.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, disse estar “solidário com todos os concelhos e comunidades vizinhas que, neste momento, estão a lidar com estes incêndios, mas também com todo o país”.

“Estamos alerta e atentos a todos e quaisquer desenvolvimentos, através do nosso Serviço Municipal de Proteção Civil, para que possamos agir prontamente e evitar ao máximo o impacto dos incêndios no nosso concelho”, afirmou.

Também por causa dos incêndios, a Câmara de Castro Daire cancelou a edição deste ano da Feira Industrial e Comercial (FICA), que ia arrancar esta quarta-feira. Já em Nelas, foi cancelado o primeiro Encontro Nacional de Bombos, que iria decorrer este sábado na aldeia das Caldas da Felgueira.

pub
 Incêndios: Viseu adia Desfile do Traje Português para 2025 - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Incêndios: Viseu adia Desfile do Traje Português para 2025 - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar