IP3
bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Há 10 mil euros para projeto ligado à gastronomia em Vouzela

Há 10 mil euros para projeto ligado à gastronomia em Vouzela

Câmara de Vouzela vai organizar o seu primeiro programa de aceleração em gastronomia e recursos endógenos a 2 e 3 de outubro. Candidaturas estão abertas até 30 de setembro

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
24.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
24.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Há 10 mil euros para projeto ligado à gastronomia em Vouzela

A Câmara de Vouzela vai organizar o seu primeiro programa para incentivar e alavancar a gastronomia e os recursos endógenos da região, iniciativa que se realiza nos dias 2 e 3 de outubro. As candidaturas estão abertas até 30 de setembro.

A iniciativa vai contar com sessões de formação, trabalho, networking e mentoria. Os projetos vão ser depois apresentados a 29 de outubro, sendo que o vencedor vai ser premiado com 10 mil euros e poder usufruir de um ano de incubação gratuita numa incubadora gastronómica.

Os projetos que ficarem em segundo e terceiro lugares poderão contar com a prestação de serviços de consultoria e incubação nos seis meses após o fim do bootcamp e também um ano de incubação gratuita.

Durante o mês de outubro, os projetos serão acompanhados pela equipa dos Territórios Criativos, composta por mentores especializados no apoio ao desenvolvimento de modelos de negócio.

O programa é destinado a negócios e start-ups tecnológicas e não-tecnológicas que “acrescentem valor ao ecossistema gastronómico”, explica a Câmara de Vouzela em comunicado.

O programa também pretende envolver empreendedores e micro, pequenas e médias empresas do setor gastronómico, localizadas preferencialmente no concelho de Vouzela ou na região das Beiras e que utilizem ou se comprometam a utilizar recursos endógenos de Vouzela nas suas atividades.

Esses produtos vão desde vinhos de Lafões, mirtilos, framboesas, morangos, maçã, hortícolas, mel, azeite e vitela de Lafões ao pastel e folar de Vouzela e a doces de feira como caladinhos e beijinhos raivas.

No programa, os participantes vão poder ter acesso a temáticas como “Empreendedorismo e Proposta de Valor”, “Casos de sucesso na Gastronomia”, “Cozinhas Impecáveis e Seguras”, “O Marketing da Gastronomia”, “Finanças e Food Cost” e “Pitch com Sabor – como apresentar produtos gastronómicos”.

A organização procura projetos que se foquem no desenvolvimento e comercialização de novos e aprimorados produtos “com vista a responder às necessidades e tendências alimentares” e em soluções tecnológicas que modernizem o setor gastronómico e da restauração.

“Vouzela tem um património único de recursos endógenos e tradições gastronómicas que representam uma oportunidade de crescimento e inovação. Este programa de aceleração é um passo decisivo para fortalecer o ecossistema local, apoiando os nossos empreendedores e promovendo a criação de valor através da autenticidade dos nossos produtos e da ligação à nossa terra”, diz Carlos Oliveira, presidente da Câmara.

As candidaturas podem ser feitas neste site.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar