exército ctoe força destacada
dolmén antelas 2
andre cunha
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Escola de Lamego com novo centro tecnológico de 1,1 milhões de euros

Escola de Lamego com novo centro tecnológico de 1,1 milhões de euros

Escola Secundária de Latino Coelho comemorou os 144 anos com uma visita guiada ao novo centro tecnológico especializado em energias renováveis, que já entrou em funcionamento

 Escola de Lamego com novo centro tecnológico de 1,1 milhões de euros - Jornal do Centro
10.11.24
fotografia: Câmara de Lamego
partilhar
 Escola de Lamego com novo centro tecnológico de 1,1 milhões de euros - Jornal do Centro
10.11.24
Fotografia: Câmara de Lamego
pub
 Escola de Lamego com novo centro tecnológico de 1,1 milhões de euros - Jornal do Centro

A Escola Secundária de Latino Coelho, em Lamego, comemorou os 144 anos com uma visita guiada ao novo centro tecnológico especializado em energias renováveis, que já entrou em funcionamento e mereceu um investimento superior a 1,1 milhões de euros.

O investimento foi criado na escola que é também sede do Agrupamento de Escolas Latino Coelho e representa, na opinião da Câmara, “uma aposta muito forte na promoção do ensino profissional no concelho”. O projeto da instituição de ensino foi uma das candidaturas do distrito de Viseu aprovadas na primeira fase do programa.

Ao todo, a região tem 14 projetos aprovados de centros tecnológicos especializados para o ensino profissional. Os dados são das primeira e segunda fases das candidaturas para o programa promovido pelo Governo. No concelho de Viseu, foi aprovado o projeto da Escola Profissional Mariana Seixas, que abriu o seu centro tecnológico no início do ano letivo.

A Escola Secundária Emídio Navarro ficou de fora. Já a candidatura da Escola Viriato tinha recebido o parecer favorável na proposta de decisão publicada em dezembro do ano passado. No entanto, o projeto foi indeferido na decisão final, em julho deste ano.

A cerimónia de aniversário da Escola Latino Coelho, que decorreu esta sexta-feira (8 de novembro), contou com a presença do diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, João Miguel Gonçalves.

A sessão solene juntou toda a comunidade educativa e contou com a apresentação do selo postal comemorativo dos 144 anos da escola. O trabalho foi feito com base em fotografias a preto e branco concebidas pelos alunos do curso de técnico de multimédia.

A cerimónia contou, entre outros, com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Lamego e do Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, João Miguel Gonçalves.

Já o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, elogiou a recente requalificação da escola onde frequentam centenas de alunos, referindo que, após a obra, o estabelecimento oferece agora condições “ao nível do melhor que existe no país na área da educação”.

O autarca também anunciou que, em breve, a Câmara vai avançar com intervenções profundas na Escola Secundária da Sé, na Escola Básica de Lamego e no Mercado Municipal, que vai passar a acolher o segundo polo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

“A educação é um pilar estratégico da nossa atuação municipal para proporcionarmos as melhores condições à comunidade educativa. Neste sentido, reafirmo a nossa total disponibilidade para continuarmos a colaborar com os agrupamentos de escolas”, remata o presidente da autarquia de Lamego.

pub
 Escola de Lamego com novo centro tecnológico de 1,1 milhões de euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Escola de Lamego com novo centro tecnológico de 1,1 milhões de euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar