No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O núcleo distrital de Viseu da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN Portugal) organiza nos dias 4 e 5 de dezembro a ação de formação “Respostas Sociais do Futuro – O Primado do Serviço de Apoio Domiciliário”.
A iniciativa, que decorre das 09h30 às 12h30 e entre as 14h00 e as 17h00 no auditório dos serviços centrais do Instituto Politécnico, aborda temas como o futuro das respostas sociais na Europa e em Portugal, as potencialidades e constrangimentos dos serviços de apoio domiciliário e o apoio aos cuidadores informais, entre vários outros.
Segundo a EAPN Portugal, o objetivo é “conhecer e desenvolver competências no âmbito da gestão de respostas sociais no domínio do envelhecimento”. A iniciativa é destinada a coordenadores de equipas, diretores técnicos, técnicos e dirigentes de organizações sociais e entidades públicas. A ação conta com a duração total de 12 horas.
A formação vai ser conduzida por Paula Guimarães, empreendedora social, formadora nas áreas do envelhecimento e economia social e membro de órgãos sociais da Associação Portuguesa de Alzheimer, Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia e Associação de Psicogerontologia. Oficial da Ordem de Mérito, é ainda autora de artigos e publicações científicas na área do envelhecimento.
As inscrições podem ser feitas online até 1 de dezembro e são limitadas a 25 participantes.