joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Corporação recebeu a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro das mãos do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro

 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito
20.03.25
fotografia: Câmara de Resende
partilhar
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito
20.03.25
Fotografia: Câmara de Resende
pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Os Bombeiros Voluntários de Resende comemoraram no último sábado (15 de março) os 75 anos de atividade, recebendo a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro das mãos do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro.

A distinção de Grau Prata, Distintivo Azul, é “um justo reconhecimento do trabalho incansável e da dedicação dos bombeiros de Resende, que ao longo de 75 anos têm demonstrado um inestimável espírito de sacrifício e compromisso com a proteção e segurança da comunidade”, realça a Câmara de Resende.

O evento foi, acrescenta a autarquia, “uma verdadeira celebração do trabalho dos Bombeiros Voluntários de Resende, uma homenagem a todos os homens e mulheres que, ao longo de 75 anos, colocaram a segurança e o bem-estar da comunidade acima de tudo, sempre com o objetivo de servir com excelência e dedicação”.

No seu discurso, o presidente da Câmara, Garcez Trindade, expressou “profunda gratidão” pelo trabalho da corporação local, sublinhando que a dedicação e o espírito de missão demonstrados pelos bombeiros ao longo de várias décadas são “um verdadeiro exemplo de coragem e abnegação e reafirmou o compromisso de continuar a apoiar a Associação para que possa, sempre, cumprir com excelência a sua nobre missão”.

O autarca foi distinguido com a medalha de dedicação e altruísmo – Grau Ouro pela direção e comando dos Bombeiros Voluntários de Resende, em reconhecimento pelo apoio do município à corporação.

Além da cerimónia, o programa das celebrações contou com uma missa na Igreja da Imaculada Conceição, a bênção de duas ambulâncias oferecidas pela Câmara, a sessão da imposição de distinções honoríficas e promoções e um desfile motorizado e apeado do corpo dos bombeiros pelas ruas de Resende.

Também estiveram presentes na cerimónia Albertino Ventura, diretor nacional de bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e Sérgio Barros, comandante sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa, entre outros.

Fundada a 15 de março de 1950, a corporação – que conta com dezenas de operacionais – é uma das principais instituições de proteção e socorro em Resende.

pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Outras notícias

pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Notícias relacionadas

Procurar