Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Feira integra comemorações dos 500 anos de Camões
A Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, veste-se a rigor esta sexta-feira, 4 de abril, para uma Feira Renascentista que integra o plano cultural da escola, no âmbito das comemorações dos 500 anos de Camões.
A Feira Renascentista teve início no exterior da escola, de forma “vibrante e memorável”, com o rufar de tambores do grupo Zés Pereira de Vildemoinhos, às 10h00, convidados pelos Serviços de Psicologia da Emídio Navarro, que “com os seus bombos trouxeram-nos ritmo e alegria”.
A organização do evento começou por saudar todos os presentes: “Bom dia, ilustres, senhores e senhoras, donzelas e cavaleiros oriundos de reinos distantes”. A feira é uma iniciativa que integra o Plano Cultural da escola e visa “recriar o ambiente da época e proporcionar uma experiência cultural enriquecedora para toda a comunidade escolar”.
“É com orgulho e entusiasmo que damos início à Feira Renascentista. Uma iniciativa do plano cultural da nossa escola, integrada nas comemorações dos 500 anos de Luís de Camões”, diz a organização. “Hoje embarcamos juntos numa viagem no tempo, visitando uma época de esplendor, conhecimento e cultura”, acrescenta.
A feira conta com diversas atividades temáticas, incluindo jogos tradicionais, danças renascentistas, exposições, oficinas artesanais, barracas medicinais e alquimia, entre outras. O evento também conta com a participação de várias entidades, incluindo a Câmara Municipal de Viseu, a Junta de Freguesia de Viseu e a Associação de Pais e Encarregados de Educação.
A organização termina por apelar “que esta feira seja um espaço de aprendizagem, convívio e partilha de emoções, onde a história é revivida e nos inspira a valorizar o nosso património”.
A feira decorre ao longo desta sexta-feira, 4 de abril, na Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu.