No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul garantiu presença na EHF European Cup pela terceira época consecutiva. A equipa sampedrense perdeu diante do Colégio de Gaia, mas beneficiou da derrota do ABC contra o Madeira SAD para assegurar o bilhete europeu. A Academia terminou a segunda fase do campeonato nacional da 1ª Divisão de andebol feminino em quarto lugar, com 37 pontos, os mesmos do Colégio de Gaia, que ficou em terceiro e mais um do que o ABC, que foi quinto.
No Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, a Academia foi derrotada pelo Colégio de Gaia por 21-25. Ao intervalo, as sampedrense perdiam apenas por um golo, mas no segundo tempo viram a desvantagem alargar e fixar-se em quatro golos de diferença. Mornesa Tenda foi, de novo, a melhor marcadora da Academia ao apontar seis golos. Elisandra Pedro também esteve em destaque ao fazer quatro golos.
Nesta segunda fase do campeonato, a de campeão, a Academia conseguiu quatro vitórias e sofreu seis derrotas. O Benfica, campeão nacional, ganhou todos os jogos.
A época que agora termina fica marcada na história da equipa da Academia. A formação sampedrense chegou à final da Taça da Federação de Andebol de Portugal (FAP). A Academia foi derrotada na final pelo Benfica. Na Taça de Portugal, a Academia foi eliminada nos quartos de final pelo Benfica (36-37).