Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Academia Fernando Loio – AFC Viseu vai marcar presença no Open International de Boxe de Marvila 2026, que se realiza nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no Liceu D. Dinis, em Lisboa. A participação foi anunciada num comunicado de imprensa enviado à redação pela associação viseense.
De acordo com a nota enviada, “a Academia Fernando Loio – AFC Viseu estará representada numa das mais prestigiadas competições do calendário nacional da modalidade”. A prova é organizada pela Associação Jorge Pina, sob a égide da Federação Portuguesa de Boxe.
A comitiva da Academia será composta por 11 atletas. Segundo o comunicado, os atletas que vão representar Viseu nesta competição são: Bernardo Araújo, Daniel Souza, Danylo Babchuk, Gonçalo Correia, Luca Alves, Joshua Santos, Martim Correia, Pedro Sousa, Ruben Quaresma, Rúben Oliveira e Rui Rodrigues.
A equipa vai contar com o acompanhamento dos treinadores Fernando Loio e Diana Loio. No comunicado é referido que são “responsáveis por um projeto desportivo que alia a competição de alto nível à formação humana e à inclusão social, promovendo valores fundamentais como a disciplina, o respeito, a resiliência e a superação pessoal”.
A Academia faz ainda um balanço do início da época. “A temporada desportiva de 2026 iniciou-se com resultados relevantes para a Academia, destacando-se a participação de dois atletas no Campeonato de Portugal de Taekwondo – Zona Norte, onde foram conquistados um título de Vice-Campeão Regional e um 3.º lugar”, lê-se na nota enviada.
Segundo o comunicado, “ao longo de 2026, a Academia Fernando Loio prevê uma participação regular em competições nacionais e internacionais de elevado nível competitivo”.
A associação acrescenta que “a presença no Open International de Boxe de Marvila representa um desafio desportivo de grande exigência e uma importante oportunidade de afirmação do desporto viseense em contexto nacional e internacional”, dando continuidade ao percurso da instituição desde a sua fundação, em 1988.