No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A equipa de infantis de natação do Académico de Viseu terá 12 nadadores no Campeonato Zonal Norte, que vai decorrer em Viseu entre os dias 15 e 17 de março. O campeonato terá 48 provas individuais e quatro provas de estafeta.
São, então, 12 os atletas do Académico de Viseu presentes neste campeonato. É a maior comitiva de sempre dos academistas nesta prova. A equipa Viseense foi, no passado dia 3, disputar o Torneio da comemoração dos 25 anos da equipa do CAPGE, na Gafanha da Nazaré. O objetivo era classificar mais nadadores para o Campeonato Zonal. Eva Gonçalves venceu a prova de 50 Livres, em Cadetes. Na prova de 200 Estilos, o Académico alcançou a última vaga para o Zonal com Ana Teresa Roldão.
O Campeonato Zonal Norte vai trazer a Viseu as principais equipas da Zona Norte. Formações das Associações de Natação do Minho, do Nordeste, do Centro Norte de Portugal, do Norte de Portugal e de Coimbra trarão à cidade de Viriato meia centena de Clubes na principal prova de Infantis, da época de Inverno.
Já no próximo fim de semana os juvenis, Juniores e seniores dos Viseenses disputarão o Regional da ANCNP, nas piscinas da Mealhada, onde se espera ver as cores do Académico de Viseu, no pódio da competição. A prova decorrerá entre os dias 8 e 10 de março, nas renovadas Piscinas Municipais da Mealhada.